A Valid, multinacional de identificação segura, anunciou a concretização de uma parceria estratégica com a fintech Ellipse, de Los Angeles (EUA), para trazer ao mercado brasileiro uma tecnologia de Código de Segurança (CVV) dinâmico, cujo objetivo é impedir a clonagem do cartão e evitar fraudes.
Cada vez mais frequentes, os golpes bancários envolvendo cartões físicos são um grande desafio para instituições públicas e privadas. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 36% dos brasileiros foram vítimas de fraudes em 2024, totalizando cerca de R$ 10 bilhões em prejuízos.
Com a solução, os cartões bancários ganham uma pequena tela que, após cada transação (física ou online), altera o CVV. O objetivo é combater as chamadas “fraudes com cartão presente”. O mesmo levantamento da Febraban aponta que 44% das fraudes envolveram cartões como meio de fraude.
“Apesar de simples, é uma solução verdadeiramente eficaz contra as fraudes, que são cada vez mais frequentes. A tecnologia da Ellipse torna o cartão totalmente inviolável, adicionando uma camada essencial de segurança e traz tranquilidade para os usuários”, ressalta Ilson Bressan, CEO da Valid.