na Mídia

Membros do Comitê para a Transformação Digital discutem avanços na prestação de serviços ao cidadão de forma digital

Integrantes do Comitê para a Transformação Digital (CTDigital), do Governo do Ceará, estiveram reunidos na Casa Civil para a 5ª reunião do ano, na última sexta-feira (8). Entre os assuntos discutidos, a Interoperabilidade Detran e Perícia Forense, a execução do Ceará Mais Digital e a Estratégia do Governo Digital.

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, iniciou a reunião chamando atenção para o que norteia as estratégias do Governo Digital. “Nós precisamos facilitar a vida do cidadão cearense oferecendo serviços que ele possa usufruir de forma digital, sem precisar sair de casa ou do trabalho, e enfrentar longas filas”, afirmou.

A integração de bases de dados é o primeiro passo para que o Estado consiga ofertar, de forma segura e eficiente, milhares de serviços à população. O primeiro exemplo dessa interoperabilidade é a parceria entre Detran e Pefoce, para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Só este ano já foram emitidas 800 CINs no estado, utilizando a base unificada dos dois órgãos.

Além do secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, que preside o Comitê, estavam presentes o controlador e ouvidor-geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho; a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; o secretário do Planejamento e Gestão (Seplag), Alexandre Cialdini; a coordenadora-geral do Laboratório Íris, Karine Gurgel; o superintendente do Detran, Michel Mourão; e o perito-geral-adjunto da Pefoce, Átila de Oliveira.

Leia a matéria completa no site do Governo do Ceará

< Voltar

Destaques

Valid (VLID3): a small cap que domina a arte da adaptação e paga metade do lucro em dividendos

Ela fabrica seu cartão, seu documento, sua CNH e agora quer um espaço na sua carteira de ações; a small cap de crescidendos que o mercado quase esqueceu
Leia Mais...

Em funcionamento há mais de um século, Pefoce chega a um milhão de documentos emitidos em 2025

Antes mesmo de finalizar o ano de 2025, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) chegou a mais de um milhão de documentos de identidade emitidos no Ceará e estima que até o final deste ano o número de documentos chegue a marca de 1.250.000.
Leia Mais...

Valid lança tecnologia contra clonagem de cartões em parceria com fintech americana

O objetivo é combater as chamadas “fraudes com cartão presente”. O mesmo levantamento da Febraban aponta que 44% das fraudes envolveram cartões como meio de fraude.
Leia Mais...