na Mídia

Membros do Comitê para a Transformação Digital discutem avanços na prestação de serviços ao cidadão de forma digital

Integrantes do Comitê para a Transformação Digital (CTDigital), do Governo do Ceará, estiveram reunidos na Casa Civil para a 5ª reunião do ano, na última sexta-feira (8). Entre os assuntos discutidos, a Interoperabilidade Detran e Perícia Forense, a execução do Ceará Mais Digital e a Estratégia do Governo Digital.

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, iniciou a reunião chamando atenção para o que norteia as estratégias do Governo Digital. “Nós precisamos facilitar a vida do cidadão cearense oferecendo serviços que ele possa usufruir de forma digital, sem precisar sair de casa ou do trabalho, e enfrentar longas filas”, afirmou.

A integração de bases de dados é o primeiro passo para que o Estado consiga ofertar, de forma segura e eficiente, milhares de serviços à população. O primeiro exemplo dessa interoperabilidade é a parceria entre Detran e Pefoce, para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Só este ano já foram emitidas 800 CINs no estado, utilizando a base unificada dos dois órgãos.

Além do secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, que preside o Comitê, estavam presentes o controlador e ouvidor-geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho; a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; o secretário do Planejamento e Gestão (Seplag), Alexandre Cialdini; a coordenadora-geral do Laboratório Íris, Karine Gurgel; o superintendente do Detran, Michel Mourão; e o perito-geral-adjunto da Pefoce, Átila de Oliveira.

Leia a matéria completa no site do Governo do Ceará

< Voltar

Destaques

Maranhão se torna o 1º Estado a digitalizar benefícios sociais

Programa "Maranhão Livre da Fome” vai repassar mais de R$ 600 milhões por ano a 90 mil famílias em situação de extrema pobreza com apoio tecnológico de biometria facial e cartão multibenefícios.
Leia Mais...

Valid apresenta solução de onboarding digital: biometria e segurança para um acesso mais confiável

Tecnologia combina reconhecimento facial e detecção de presença para garantir processos mais seguros e confiáveis
Leia Mais...

Brasil vive momento decisivo para consolidar DPI

Com mais de 163 milhões de usuários no Gov.br, o Brasil consolida avanços na digitalização dos serviços públicos. O próximo passo envolve fortalecer a integração entre sistemas e a governança dos dados, criando uma infraestrutura digital capaz de ampliar a eficiência das políticas públicas e melhorar a experiência do cidadão, afirma CEO da Valid.
Leia Mais...