na Mídia

Membros do Comitê para a Transformação Digital discutem avanços na prestação de serviços ao cidadão de forma digital

Integrantes do Comitê para a Transformação Digital (CTDigital), do Governo do Ceará, estiveram reunidos na Casa Civil para a 5ª reunião do ano, na última sexta-feira (8). Entre os assuntos discutidos, a Interoperabilidade Detran e Perícia Forense, a execução do Ceará Mais Digital e a Estratégia do Governo Digital.

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, iniciou a reunião chamando atenção para o que norteia as estratégias do Governo Digital. “Nós precisamos facilitar a vida do cidadão cearense oferecendo serviços que ele possa usufruir de forma digital, sem precisar sair de casa ou do trabalho, e enfrentar longas filas”, afirmou.

A integração de bases de dados é o primeiro passo para que o Estado consiga ofertar, de forma segura e eficiente, milhares de serviços à população. O primeiro exemplo dessa interoperabilidade é a parceria entre Detran e Pefoce, para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Só este ano já foram emitidas 800 CINs no estado, utilizando a base unificada dos dois órgãos.

Além do secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, que preside o Comitê, estavam presentes o controlador e ouvidor-geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho; a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; o secretário do Planejamento e Gestão (Seplag), Alexandre Cialdini; a coordenadora-geral do Laboratório Íris, Karine Gurgel; o superintendente do Detran, Michel Mourão; e o perito-geral-adjunto da Pefoce, Átila de Oliveira.

Leia a matéria completa no site do Governo do Ceará

< Voltar

Destaques

Mais segura que RG e CNH: Carteira de Identidade Nacional é mais segura contra fraude, diz Serasa

Estudo da Serasa Experian revela que a nova Carteira de Identidade Nacional oferece proteção superior contra fraudes, se mostrando até 10 vezes mais segura que o RG
Leia Mais...

Governo de Minas triplica a emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs e chega a 15 mil vagas diárias

Prazo para agendamento e tempo médio de atendimento foram reduzidos; serviço está disponível nas 57 unidades do estado
Leia Mais...

Sudeste tem nove entre os 15 municípios mais competitivos do Brasil; veja se o seu está na lista

Região Sul também está entre as mais competitivas do país, com seis posições no ranking. Dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).
Leia Mais...