na Mídia

Reconhecimento facial no Arraial do Castelão leva à prisão de três foragidos em São Luís

Três foragidos da Justiça foram presos durante as festas juninas na Arena Castelão, em São Luís, após serem identificados por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial instaladas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Os alertas foram emitidos em tempo real assim que os suspeitos passaram por áreas monitoradas do arraial, permitindo a atuação imediata das forças de segurança.

O primeiro detido, de 37 anos, tinha mandado de prisão expedido pela 4ª Vara da Família de São Luís por débito de pensão alimentícia no valor aproximado de R$ 47 mil, conforme decisão judicial. No momento da abordagem, ele também foi flagrado portando uma arma de fogo.

O segundo preso, de 39 anos, era condenado a seis anos e três meses de reclusão por homicídio, com mandado expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da capital.

Já o terceiro, de 41 anos, também foi detido por mandado relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia. O débito era de R$ 1.588,12, referente a três meses em atraso.

Após as abordagens, os três homens foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil montado no local do evento, onde foram adotadas as medidas legais. Em seguida, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.


Veja na íntegra em JornalPequeno

< Voltar

Destaques

Valid (VLID3): a small cap que domina a arte da adaptação e paga metade do lucro em dividendos

Ela fabrica seu cartão, seu documento, sua CNH e agora quer um espaço na sua carteira de ações; a small cap de crescidendos que o mercado quase esqueceu
Leia Mais...

Em funcionamento há mais de um século, Pefoce chega a um milhão de documentos emitidos em 2025

Antes mesmo de finalizar o ano de 2025, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) chegou a mais de um milhão de documentos de identidade emitidos no Ceará e estima que até o final deste ano o número de documentos chegue a marca de 1.250.000.
Leia Mais...

Valid lança tecnologia contra clonagem de cartões em parceria com fintech americana

O objetivo é combater as chamadas “fraudes com cartão presente”. O mesmo levantamento da Febraban aponta que 44% das fraudes envolveram cartões como meio de fraude.
Leia Mais...