na Mídia

Reconhecimento facial no Arraial do Castelão leva à prisão de três foragidos em São Luís

Três foragidos da Justiça foram presos durante as festas juninas na Arena Castelão, em São Luís, após serem identificados por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial instaladas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Os alertas foram emitidos em tempo real assim que os suspeitos passaram por áreas monitoradas do arraial, permitindo a atuação imediata das forças de segurança.

O primeiro detido, de 37 anos, tinha mandado de prisão expedido pela 4ª Vara da Família de São Luís por débito de pensão alimentícia no valor aproximado de R$ 47 mil, conforme decisão judicial. No momento da abordagem, ele também foi flagrado portando uma arma de fogo.

O segundo preso, de 39 anos, era condenado a seis anos e três meses de reclusão por homicídio, com mandado expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da capital.

Já o terceiro, de 41 anos, também foi detido por mandado relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia. O débito era de R$ 1.588,12, referente a três meses em atraso.

Após as abordagens, os três homens foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil montado no local do evento, onde foram adotadas as medidas legais. Em seguida, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.


Veja na íntegra em JornalPequeno

< Voltar

Destaques

Mais segura que RG e CNH: Carteira de Identidade Nacional é mais segura contra fraude, diz Serasa

Estudo da Serasa Experian revela que a nova Carteira de Identidade Nacional oferece proteção superior contra fraudes, se mostrando até 10 vezes mais segura que o RG
Leia Mais...

Governo de Minas triplica a emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs e chega a 15 mil vagas diárias

Prazo para agendamento e tempo médio de atendimento foram reduzidos; serviço está disponível nas 57 unidades do estado
Leia Mais...

Sudeste tem nove entre os 15 municípios mais competitivos do Brasil; veja se o seu está na lista

Região Sul também está entre as mais competitivas do país, com seis posições no ranking. Dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).
Leia Mais...